Por: Giovana Gavioli Ribeiro da Silva

Olá parceiros, tudo bem?

Como já vimos aqui no blog, a Universidade Corporativa veio pra ficar e auxiliar as empresas a capacitar os seus colaboradores de forma personalizada e alinhada com os seus objetivos.

Com a pandemia, a forma de capacitar pessoas também foi alterada trazendo uma evolução antecipada da comunicação e modificando os recursos presenciais para o online. Com isso, os sistemas de compartilhamento de informação e mesmo o acesso daqueles que estavam se capacitando tiveram que acompanhar as rápidas mudanças que o fechamento das empresas, serviços e comércios havia trazido.

Muitas empresas viram na Universidade Corporativa uma forma de, além de continuar a treinar a sua equipe, também trazer motivação para os colaboradores e gerar novos relacionamentos, construindo grupos de estudos e de trabalho. Outras empresas, que já trabalhavam com a educação in-company, viram a necessidade de transformar a entrega de conhecimento para os seus times, criando jogos e incorporando o lúdico para aumentar a participação e engajamento.

Veja alguns exemplos de empresas que adaptaram as suas práticas de Universidade Corporativa em: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/08/17/empresas-desenvolvem-talentos-em-casa-com-universidades-corporativas.htm

E você? Tem alguma experiência com Universidade Corporativa com seus colaboradores ou como participante? Conte aqui nos comentários.

Se quiser saber mais sobre os nossos projetos de educação corporativa, é só nos contatar.

Abraços e até a próxima!

Equipe da CAGI